quinta-feira, 20 de março de 2014

7 Erros a serem evitados por empresas no Facebook.

Segue abaixo a lista com 7 do erros mais graves ao manter uma extensão de sua empresa em uma rede social como o Facebook.


1- Falta de planejamento
Lembra das 5 dicas que estavam ali em cima? É com elas que você vai começar a planejar as estratégias para a sua empresa. Não basta apenas você criar uma conta e publicar qualquer coisa. É preciso planejar e ver o que é melhor para o seu tipo de negócio e seus clientes.

2- Utilizar perfil ao invés de página
Esse erro é muito comum e cometido frequentemente. Você precisa entender que perfis representam usuários e páginas representam negócios, então a sua empresa precisa criar o que? Uma página!
O Facebook não vê com bons olhos as empresas que criam perfis ao invés de páginas, e quando vejo algo desse tipo eu não penso duas vezes antes de denunciá-la para o tio Mark.

3- Anunciar apenas promoções
Promoções são legais, mas seus clientes não esperam ver somente esse tipo de conteúdo. O ideal é colocar curiosidades, benefícios, vídeos, imagens, artigos interessantes e uma gama maior de conteúdo.

4- Não se preocupar com a aparência
Da mesma forma que você julga uma pessoa pela maneira como ela está vestida, com sua página não é diferente. Se você acessa uma página que não se preocupa com a aparência o primeiro pensamento que vem à cabeça é que ela também não oferece um bom serviço. Claro que é errado esse pré-conceito, mas não dá para fingir que ele não acontece em 99,9% do casos.

5- Demorar para responder as mensagens
Imagina que você vai a um restaurante e espera pacientemente o garçom atendê-lo depois de quase 40 minutos de espera. Você não reclama, até porque você é um cara paciente, mas também nunca mais volta ao local. É isso que acontece se você não responde seus clientes rapidamente! Na Internet tudo é imediato, tudo é pra ontem.

6- Desrespeitar os clientes
Nem preciso comentar que esse tipo de coisa é totalmente desnecessário, certo? Coloque-se no lugar do seu cliente e imagine como seria ótimo ser ofendido pela empresa que o está atendendo. Mesmo que a situação seja tensa e você tenha vontade de chutar seu cliente o mais forte possível, mantenha a calma e seja profissional.
E não desconte seus problemas externos nos clientes. Eles não precisam levar a culpa por você ter batido o carro, ter brigado com a mulher ou ter tido um péssimo dia no trabalho.

7- Abandonar a página
A partir do momento que você decidiu estar presente no Facebook, você precisa, de fato, estar. Criar uma página, alimentá-la por um tempo e depois abandoná-la é a mesma coisa que tratar o cliente bem nas suas duas primeiras compras e deixá-lo no vácuo na terceira vez que ele voltar à sua loja.
  


Lembre-se a página do Facebook não é sua empresa propriamente dita, não é por ali que seus clientes irão efetuar o ato de compra, logo, não poste somente promoções ou preços de produtos. Vá além, use o Facebook para criar uma relação mais estreita entre sua empresa e seus clientes, use a rede social como uma janela que contribuirá para relação cliente - empresa. Fazendo isso, as pessoas com certeza procuraram sua loja ou empresa e irão fechar contigo.

Um comentário:

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